Rádio Trans Mundial lança revista exclusiva para crianças

share on:

Neste mês de outubro a Trans Mundial, missão que completa 50 anos de atuação no Brasil, lança um trabalho inédito: uma revista ilustrativa feita para crianças. O material, escrito pelo capelão e apresentador do programa “Espaço do Capelão”, da RTM, Adriano Cruz, tem como objetivo auxiliar profissionais da Capelania Escolar e Hospitalar, igrejas locais e contadores de histórias.

A obra conta as aventuras do menino Marruquinho e de sua calopsita chamada Loly. Tudo muda quando a criança descobre que necessita de um delicado tratamento após um diagnóstico. As personagens foram pensadas para fazer companhia a crianças em tratamento médico. 

Conversas com profissionais da saúde e a experiência de 13 anos de Adriano no ministério de Capelania resultaram na realização deste livro ilustrativo que tem como tema principal a esperança. “Meu coração ficava pesado quando via alunos em tratamento médico. Eles não tinham previsão de volta. Muitos não superaram o momento. Decidi, então, escrever uma história de esperança e amizade”, afirma o escritor.

O destaque dessa literatura infantil está nas tarefas propostas ao final do livro. O varal da esperança, atividade em que a criança imagina e desenha como será o desfecho da história de Loly, conecta a capelania escolar e hospitalar com a psicologia e assistência social dos hospitais de maneira leve e lúdica. 

Essa é a primeira vez que a RTM lança um projeto em formato de livro revista. A publicação  já está disponível na loja da Trans Mundial em: http://bit.ly/lolymarruquinhortm.

Literatura infantil

O devocional Surpresas Para Hoje é outro trabalho voltado para o público infantil produzido pela Rádio Trans Mundial. Nas mensagens diárias, os pequenos encontram textos bíblicos que ajudam e aumentam a curiosidade deles pelas histórias que a Bíblia traz e a complementar o estudo da Palavra na igreja ou em casa. Aos domingos, os devocionais são os mesmos do Presente Diário, o que possibilita a leitura em família, entre pais e filhos. Super indicado para crianças a partir de sete anos. 

A edição 2021 já está à venda e pode ser adquirida em: bit.ly/surpresas24rtm.