Rádio Trans Mundial comemora 47 anos com programação e eventos especiais

share on:

Missão Notícia 15/02/2017

Semana de celebração contou com eventos, momentos de agradecimento e lembrança à história da rádio, programa ao vivo com plateia e a visita de dois ouvintes de Maracanaú-CE.

No dia 5 de fevereiro, a Rádio Trans Mundial comemorou 47 anos de história no Brasil com uma semana repleta de eventos e programações especiais. A data marca a primeira Assembleia da Rádio, que aconteceu no ano de 1970 e iniciou seu trabalho nas instalações da Igreja Batista Alemã de São Paulo.

Para iniciar a semana de celebração, realizou dois eventos “A RTM na sua igreja” especiais, que aconteceram no domingo pela manhã na Igreja Evangélica Live (IELSP), na Vila Alexandria (SP), com a participação da equipe RTM, além de Vavá Rodrigues com a música e Israel Mazzacorati com a mensagem. À tarde, o evento aconteceu na Igreja Batista Boas Novas (BBN), no Parque Vila Prudente (SP), que teve Nelson Bomilcar e a Confraria das Artes com a música e Itamir Neves com a mensagem, além da equipe da RTM. A programação também contou com momentos de oração em agradecimento pela rádio e com a distribuição de brindes para os ouvintes e presentes nos eventos. Ambas as celebrações foram transmitidas ao vivo pela RTM.

Na segunda e na terça-feira, houve momentos de oração de gratidão e compartilhamento dos testemunhos pessoais que a equipe de colaboradores tem com a Rádio. Já na quarta, houve a exibição de um vídeo com imagens e documentos históricos e fotos da equipe que foram tiradas no último ano, para evidenciar sua importância na história da Rádio Trans Mundial.

Já na quinta-feira, a celebração contou com a presença de pastores, parceiros e a equipe da RTM em um programa de rádio ao vivo com plateia, formato bastante utilizado no princípio das transmissões radiofônicas. Além disso, foram apresentados os programas da rádio e os recursos que a Rádio Trans Mundial oferece para auxiliar nos ministérios das igrejas. Após a reunião, os participantes foram convidados a conhecer as instalações da rádio.

Outro fato marcante de nossa celebração foi receber os ouvintes pr. Ednardo Ferreira de Moraes, 44, e Francilene Ferreira da Silva, 66, que vieram de Maracanaú (CE) a São Paulo para conhecer a Rádio. A viagem foi resultado o concurso cultural realizado pela rádio no mês de novembro de 2016, vencido pelo pr. Ednardo. O concurso consistia no envio de uma frase contando “Por que você quer conhecer a Rádio Trans Mundial?”. Era necessário responder citando o nome de ao menos três programas da nossa programação. A frase vencedora foi: “Quero conhecer a RTM, pois desde muito tempo a escuto e aprendi que somente entendendo a bíblia teria uma virada de 180 graus e passaria a andar na contramão desse mundo, vivendo através da bíblia, sendo direcionado de volta às raízes e passando a ter um tempo com Deus de qualidade e grandes maravilhas.”

Para encerrar a semana de celebração, foi realizado um almoço para os colaboradores da rádio e os ouvintes visitantes.

Durante todos esses anos, a Rádio Trans Mundial tem levado a Palavra de Deus por meio das ondas do rádio e tem muitos testemunhos de conversão e libertação por meio da Verdade propagada. Mas isso só é possível devido à audiência e intercessãodos ouvintes que, com tanto carinho, fazem parte dessa história.

Obrigado por comemorar conosco essa vitória que também é sua!