Programa sobre história da igreja estreia na Rádio Trans Mundial

Compartilhe em:

Com estreia em 5 de novembro, objetivo é fornecer ferramentas que auxiliem na compreensão da história do cristianismo.

O que aconteceu no período entre o livro de Malaquias e o começo dos evangelhos? Qual era o contexto político, econômico, cultural e religioso do mundo greco-romano quando o cristianismo surgiu? Você lembra tudo o que aprendeu na escola sobre as cruzadas? Sabe os detalhes da Reforma Protestante além das 95 teses de Lutero? Essas e diversas outras questões serão abordadas no novo programa da Rádio Trans Mundial, História da Igreja.

O objetivo do programa é trazer fatos da história do cristianismo desde o período interbíblico (entre o Antigo e o Novo Testamento) até os dias atuais, fornecendo ferramentas para uma melhor compreensão de como a história cristã se desenvolveu e para auxiliar na construção do futuro do cristianismo.

Esse assunto pode parecer complicado, mas o objetivo do programa é compartilhar a história por meio de linguagem simples. Ou seja, qualquer um que queira conhecer um pouco mais sobre a fé, sobre o porquê de o cristianismo ser como é, conseguirá compreendê-lo um pouco melhor, mesmo se não for cristão.

A estreia ocorrerá no dia 5 de novembro às 12h15. O programa, produzido e apresentado por Marcelo dos Santos Oliveira, será reprisado na programação nos seguintes horários: segundas-feiras às 21h15, terças às 6h30, quintas à 1h45, sextas às 17h30, sábados às 12h30 e domingos a 00h30. É possível ouvir pelo player em nosso site nos horários indicados ou acessar os podcasts disponibilizados ao final do programa. Também é possível baixar o aplicativo disponível para iOS e Android ou ainda acompanhá-lo por meio das emissoras que retransmitem a programação.

Sobre o apresentador

Marcelo dos Santos Oliveira é cientista da religião, historiador, escritor e pastor. Graduado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, Marcelo é professor nas áreas de História do Cristianismo, Crescimento de Igrejas, Novo Testamento, Pregação Expositiva, Integridade, Mentoria e Liderança em diversas instituições de Ensino Teológico.

Serviço

Programa História da Igreja

Estreia: Segunda-feira, 5 de novembro, às 12h15.
Reprises: Segundas-feiras às 21h15, terças às 6h30, quintas à 1h45, sextas às 17h30, sábados às 12h30 e domingos a 00h30.
Como ouvir: Pelo player e por podcasts, pelo aplicativo disponível para iOS e Android ou pelas emissoras que retransmitem a programação.