Presente Diário está entre os 100 podcasts mais ouvidos da América Latina

share on:

Devocional da Rádio Trans Mundial ocupa a posição de número 41

Dados do relatório Triton, a maior empresa de tecnologia de áudio e de distribuição de podcast do mundo, apontam que o Presente Diário, devocional da Rádio Trans Mundial está entre os 100 podcasts mais baixados da América Latina. O PD ocupou o 41° lugar, com média de 19,2 mil downloads semanais. Os dados referem-se ao período entre 16 de março e 12 de abril deste ano.

Disponível em podcast desde 1° de Janeiro deste ano, o PD traz reflexões à luz da Bíblia escritas por mais de 50 colaboradores de diferentes partes do Brasil e do mundo. O diretor de Comunicação e Relações Públicas da Rádio Trans Mundial, Ricardo Kroskinsque, destaca alguns pontos da importância do PD. “O Presente Diário é uma marca muito forte e já estabelecida da RTM. Ele traz mensagens intimistas e parecem que são ditas por um amigo, frente a frente. É uma ferramenta para edificação e evangelismo fortíssima que temos trabalhado de diferentes formas: além do impresso, publicado há 23 anos, temos a versão podcast e agora a versão e-book, em parceria com a plataforma The Pilgrim“, comentou.

Dentro do período destacado pelo relatório, os episódios mais baixados do PD foram “Deus injusto?” (7/abril, com 3.090 downloads), “Busca Preciosa” (24/mar, com 2.996) e “Demora” (30/mar, com 2.991). O podcast Presente Diário está disponível nas principais plataformas digitais e agregadores como Spotify, Deezer, Castbox, Google Podcasts, Apple Podcasts e TuneIn.

O ranking dos mais baixados / ouvidos da América Latina é formado, em sua maioria, por títulos de notícia, humor e entretenimento. “Os dados mostram a qualidade do conteúdo do PD para ter este ótimo desempenho entre outros títulos de destaque no cenário latino-americano”, complementou Kroskinsque.