Ouvinte vencedor de concurso cultural da RTM vem a São Paulo

share on:

17/2/2017

Pr. Ednardo Ferreira de Moraes e sua mãe, Francilene Ferreira da Silva, são ouvintes desde os anos 1970 e passaram dois dias participando das programações e conhecendo a Rádio.

Nos dias 9 e 10 de fevereiro, a Rádio Trans Mundial recebeu, diretamente de Maracanaú – CE, o ouvinte pr. Ednardo Ferreira de Moraes, 44, e sua mãe, Francilene Ferreira da Silva, 66. Moraes foi o vencedor do concurso cultural realizado pela RTM no mês de novembro de 2016, que traria um ouvinte com acompanhante a São Paulo para conhecer a Rádio na semana do dia 5 de fevereiro, em que se comemorou o 47º aniversário da RTM.

O concurso consistia no envio de uma frase contando “Por que você quer conhecer a Rádio Trans Mundial?”. Era necessário que a resposta citasse os nomes de ao menos três programas da nossa programação. A frase vencedora, enviada por Moraes, foi: “Quero conhecer a RTM, pois desde muito tempo a escuto e aprendi que somente entendendo a bíblia teria uma virada de 180 graus e passaria a andar na contramão desse mundo, vivendo através da bíblia, sendo direcionado de volta às raízes e passando a ter um tempo com Deus de qualidade e grandes maravilhas”. Embora a regra fosse citar três programas, Moraes preferiu usar o dobro de programas em sua frase. “Eu coloquei seis, para garantir, e deu certo! Eu e minha mãe estamos aqui”, comemora.

Pr. Ednardo Ferreira de Moraes, 44, em visita à Rádio Trans Mundial

Ouvintes desde 1971, quando a programação era transmitida de Bonaire, ilha holandesa no Caribe, tiveram o primeiro contato com a RTM devido ao pai de Moraes, que trabalhava consertando rádios e sabia como sintonizar as rádios do exterior. “Quando chegávamos do trabalho, ficávamos ouvindo as músicas, que eram muito agradáveis. Depois, chegava aquela hora que entrava em outro idioma e, como não entendíamos nada, então passávamos a estação. Quando os meninos foram nascendo, ouviam junto conosco. O Ednardo tem essa memória bem forte”, relata Francilene.

Devido à entrada de outras rádios na cidade de Fortaleza (CE), a família Ferreira acabou passando um tempo sem ouvir a rádio. “Mas com a internet, a gente ouve pelo aplicativo, direto, ou pelo site.É para todo mundo ouvir! Minhas filhas também escutam. No fim do dia, eu ponho o aplicativo no Bluetooth, jogo no som e a gente vai ouvir”, conta Moraes.

Durante a visita à Rádio, mãe e filho participaram das programações em comemoração ao 47º aniversário da RTM, conheceram os estúdios e departamentos, fizeram participações especiais nos programas e conheceram mais de perto os ministérios e colaboradores da Rádio. “Quando nós estamos do outro lado do rádio, a gente escuta só a voz, mas o gostoso é você ver a fonte: os locutores, a turma toda conversando, assim, falando com a gente. Assim, você entra em outra dimensão de cumplicidade, é muito gostoso”, relata Moraes.

Já para dona Francilene, o mais marcante foi ver a dedicação dos colaboradores. “Eles se esforçam muito e a gente está vendo que eles estão realmente envolvidos em levar a Palavra de Deus para as pessoas que ainda não conhecem. E o aconchego espiritual foi muito gostoso. Fomos muito bem recebidos”, conta.

Em função dos 47 anos da Rádio e por sua visita, ambos registraram sua homenagem. “A minha mensagem é que essa rádio nunca feche, até a volta

Dona Francilene Ferreira da Silva, 66, é ouvinte da Rádio Trans Mundial desde 1971.

de Cristo. Que esse trabalho continue, que Deus possa levantar mais pessoas. Na hora em que for faltando um, que Deus levante dois. Que nunca esse trabalho pare porque eu sei que através desse programa muitas almas têm sido salvas, com certeza”, deseja dona Francilene.

Já Moraes registra sua gratidão. “Primeiramente ao Senhor, porque Dele vem toda boa dádiva e, com certeza, sobre a minha vida e a vida de muitos ouvintes, nós estamos recebendo bênçãos do Senhor por meio dessa rádio, desse ministério em que muitos irmãos e muitas igrejas têm uma dedicação especial. Então a gente fica feliz porque existem pessoas no nosso meio comprometidas com a pregação do verdadeiro e genuíno evangelho e a RTM tem feito isso na nossa vida”, relata.

A Rádio Trans Mundial teve muita alegria em receber os ouvintes Pr. Ednardo e dona Francilene. Continue acompanhando nossa programação e participe de nossas ações você também!