Nota oficial – Falecimento do pastor Manoel de Jesus The

share on:

São Paulo, 23 de novembro de 2020

A Rádio Trans Mundial lamenta o falecimento do pastor Manoel de Jesus The, amigo da RTM de longa data e, desde 2015, um dos colaboradores mais participativos do devocional Presente Diário.

Pastor The, como era carinhosamente conhecido, morreu neste domingo (22), aos 84 anos, completados no último 31 de outubro, Dia da Reforma Protestante. Ele era pastor emérito da Igreja Batista Ebenézer.

Além de um pastor dedicado, The tinha um grande amor por cumprir a Grande Comissão deixada à Igreja através do “Ide”. Ele e a esposa, Matilde Glinfskoi, foram missionários da Igreja Batista Nações Unidas (IBNU) e desenvolveram trabalhos voltados às pessoas com Transtorno do Espectro Autista e projetos na Cristolândia. Ele foi um dos fundadores da Associação de Amigos do Autista (AMA).

A edição 24 (referente ao ano de 2021) do Presente Diário, devocional produzido pela RTM, conta com 20 reflexões de autoria do pastor The, que era colaborador também de O Jornal Batista, órgão de comunicação oficial da Convenção Batista Brasileira (CBB).

Neste mês de ação de graças, a RTM deixa registrada a gratidão ao Senhor pela vida e ministério do pastor The e convida a todos a lembrarem da família em orações. Que Deus console e dê ânimo.

Comitê Executivo (Comex)