Igrejas distribuem máscaras e exemplares do Presente Diário na Grande SP

share on:

Lucas Meloni

Departamento de Comunicação RTM

O devocional Presente Diário, publicado há 23 anos pela Rádio Trans Mundial, fez parte de ações evangelísticas promovidas por igrejas da Grande São Paulo nas últimas semanas. Mais de 300 famílias foram presenteadas com exemplares do PD e máscaras contra a Covid-19.

Na última quinta-feira (11), a Igreja Batista Alemã de São Paulo, que fica na Liberdade, na capital, fez a distribuição do material em uma feira livre que acontece toda quinta-feira pela manhã, em condomínios e para pedestres que passavam pela região.

Kits montados pela Igreja Batista Alemã de SP com exemplares do Presente Diário

O pastor Wilson Greve, titular da Ibasp, explica que o foco da ação é amplo. “É uma forma de ajudar as pessoas e dar a elas uma proteção, por isso a ideia das máscaras. Com foco evangelístico e também para mostrar que nós estamos inseridos aqui nesta comunidade, estamos perto dessas pessoas, decidimos distribuir exemplares do Presente Diário. A receptividade foi incrível. Na primeira ação, foram mais de 120 kits entregues em menos de 20 minutos. Desta vez foram mais 100. Todo este esforço mostra como, mesmo com a pandemia da Covid-19, é possível levar a palavra, além de uma mensagem de conforto e esperança”, afirmou.

Já no sábado, dia 23 de maio, a Comunidade Batista de Santo André entregou mais de 100 kits contendo duas máscaras e um exemplar do PD em cada. O material foi distribuído em condomínios ao redor da igreja, que fica no bairro Valparaíso.

“É um gesto muito bonito e aquece o nosso coração. Isso mostra que tem gente olhando e orando pela gente, que se importa conosco. É uma atitude e tanto. Não é toda vizinhança que demonstra este cuidado”, disse Claudio Martinez, 66, síndico do condomínio em frente à Comuna, que recebeu uma parte dos kits.

Em Santo André (Grande ABC), membros da Comunidade Batista distribuíram kits em condomínios e entidades próximas

Um grupo de, pelo menos, 30 pessoas, coordenado pelo pastor André Paes, trabalhou na distribuição das máscaras e devocionais a condomínios, casas e entidades que ficam na cidade.

As duas igrejas adotam o Presente Diário como devocional ao longo do ano para seus membros.