Falece Pr. Israel Florêncio de Lima, primeiro locutor da Rádio Trans Mundial em Português

share on:

Missão Notícia 16/02/2017

Pastor atuou durante 20 anos na Rádio e esteve à frente da Igreja Batista de Cachoeirinha, no Amazonas, durante 29 anos.

O pastor Israel Florêncio de Lima, primeiro locutor da Rádio Trans Mundial em português, faleceu no último sábado, 11, aos 83 anos, em Manaus. Além de seu trabalho na RTM, deixa grande legado junto a sua família e a Igreja Batista.

Nascido em 23 de junho de 1933 na cidade de São José de Mipibú, Rio Grande do Norte, começou a trabalhar na Rádio Trans Mundial, em Bonaire, ilha holandesa do Caribe, em 15 de abril de 1964, onde atuou por 18 anos. Após esse período, trabalhou como representante da RTM em Manaus por mais dois anos.

Além de ter sido o primeiro locutor da Rádio em língua portuguesa, também foi responsável pelo departamento de transmissão, gravação de noticiários e programas radiofônicos evangélicos em nossa língua. O programa “Seleção de Música Sacra”, apresentado pelo pastor com a participação de sua esposa Eudália era o que mais recebia cartas de ouvintes, com pedidos musicais.

Quando iniciou seu trabalho na Rádio, ainda era solteiro. Porém, no ano seguinte casou-se com Eudália Bezerra de Moura, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Tiveram dois filhos: Davi Lima e Norma Suely; e dois netos: Vitor e Ana Vitória.

Foi um dos fundadores da Associação Nacional das Igrejas Batistas Regulares do Brasil (AIBREB), além de pastor na cidade de Caicó, no Rio Grande do Norte, e da Igreja Batista Regular de Natal, no bairro Lagoa Seca. Depois que retornou definitivamente para o Brasil, em 1982, dedicou 29 anos de sua vida como pastor na Igreja Batista de Cachoeirinha, no Amazonas, onde aconselhou, pregou a Palavra e marcou muitas gerações.

A Rádio Trans Mundial é grata a Deus pela vida e pela dedicação do Pr. Israel Florêncio de Lima durante todos os anos em que fez parte de nossa equipe. Também pedimos orações por conforto e proteção para seus familiares, amigos e membros da Igreja Batista de Cachoeirinha.