Exemplares do Presente Diário especial de Brumadinho são entregues a bombeiros

share on:

Exemplares do Presente Diário especial de Brumadinho começaram a ser distribuídos a agentes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. O projeto é uma iniciativa da Rádio Trans Mundial em parceria com a Convenção Batista de Minas Gerais, Imprensa da Fé, Primeira Igreja Batista de Santo André e LagExpress.

A publicação traz textos devocionais para reflexões diárias e tem como tema central esperança. Em solenidade de confraternização, na última segunda (4) à noite, que contou com a presença do comando da corporação e de autoridades mineiras, o diretor de Comunicação e Relações Públicas da RTM, Ricardo Kroskinsque, comentou a respeito do projeto. “Desde o princípio estivemos juntos neste propósito de ajudar a edificar vidas que são tão impactadas pelas circunstâncias trágicas da atualidade. Sabemos dos riscos que vocês, bombeiros, correm e tentamos imaginar a dor que sentem quando alguma vida não é salva. Este devocional é uma forma de acalmar os corações dos aflitos e abalados pelas perdas”, disse.

A confecção dos exemplares foi possível graças a uma ampla campanha para captação de recursos feita a partir da plataforma DOE, no portal da Rádio Trans Mundial.  

O PD especial está em processo de distribuição aos militares do Corpo de Bombeiros lotados em quartéis da Grande BH e em diferentes pontos de Minas Gerais. Muitos deles trabalharam nas operações de resgate da tragédia de Brumadinho, em que uma barragem rompeu e resultou em, pelo menos, 270 mortos e desaparecidos, segundo dados da Polícia Civil do Estado.

“A chegada do PD às mãos dos bombeiros mineiros é para edificar a vida daqueles que tanto trabalharam e se arriscaram pelo próximo”, acrescentou.

A campanha para levar mais exemplares do PD especial aos bombeiros mineiros continua. Clique no botão abaixo e saiba como contribuir.