Especial Davi Nunes: Dedicação e trabalho pelo Reino

share on:

Lucas Meloni
Departamento de Comunicação RTM

O que as igrejas presbiterianas de Mamanguape e Rio Tinto, ambas localizadas na Paraíba, têm em comum? As duas tiveram, entre seus fundadores e apoiadores, o pastor Davi Nunes que, por cerca de três décadas, foi apresentador da Rádio Trans Mundial. 

Nunes é um dos nomes mais marcantes na história da missão Trans Mundial que completa 50 anos de atividade no Brasil neste ano. Como parte da comemoração, o público pode conferir uma edição especial do “Arquivo RTM”, apresentado por Samuel Mattos, com momentos especiais do pastor no comando de algumas produções que apresentou na rádio. Para ouvir, clique aqui.

“Foram anos dedicados ao pastoreio e à programação de rádio em São Paulo. Por mais de sete anos, fiquei à frente da Igreja Presbiteriana do Jabaquara, além de ter frequentado por três anos a Igreja Presbiteriana do Calvário, no Campo Belo, do reverendo Boanerges Ribeiro com meus filhos: Paulo César, que tornou-se pastor presbiteriano, e Tania, pianista e violoncelista, que hoje mora nos Estados Unidos com sua família, e com a minha esposa Josefa Nunes. O pastoreio e o rádio são marcas da minha vida”, afirmou Nunes.

No tempo em que ficou na RTM, a mais forte contribuição de Nunes foi com o “Através da Bíblia”, programa que traduziu, gravou e regravou em São Paulo e em alguns períodos residindo em Bonaire (ilha holandesa que fica no Caribe e onde fica o parque de transmissão da Trans World Radio, rede internacional de rádio da qual a Trans Mundial faz parte). Ele apresentou o programa até 2006, quando passou o comando para o pastor Itamir Neves, que segue na apresentação até hoje. 

Davi Nunes e Itamir Neves em fase de transição do “Através da Bíblia”

Entre todos os programas, como lembra o pastor Nunes, ele destaca o “Conversando com Davi Nunes” (programa que antecedeu o “Conversando com Luiz Sayão”), “A Bíblia Fala”, “Expectativas”, “Alegre Despertar” e “Ecos da Noite”, entre outros. 

Depois que parou de apresentar o “Através da Bíblia”, Davi Nunes decidiu retornar ao seu Estado natal, a Paraíba, onde ajudou a plantar igrejas. A primeira foi a IPB em Mamanguape, que teve a ajuda financeira da Igreja Presbiteriana da Pensilvânia (EUA). Colaborou também com os trabalhos de criação da congregação em Rio Tinto, cidade onde mora. 

“Como pastor e apresentador, Davi Nunes contribuiu e com a sua experiência continua a contribuir para levar a mensagem do Evangelho às pessoas. A história da RTM se une ao grande trabalho desenvolvido por Nunes de cuidar e plantar igrejas”, comentou Ricardo Kroskinsque, diretor de Comunicação e Relações Públicas da Trans Mundial.

(Conteúdo especial veiculado pelo jornal Brasil Presbiteriano – edição de Julho/2020. Confira aqui)