“Entendendo a Bíblia” especial trata sobre formação da Igreja à luz de Atos

share on:

Lucas Meloni

Departamento de Comunicação RTM

O programa “Entendendo a Bíblia”, da Rádio Trans Mundial, chega à edição 900 na próxima sexta-feira, dia 10. Nesta edição, o pastor e professor Itamir Neves responderá se a Igreja primitiva, a registrada no livro de Atos dos Apóstolos, foi formada apenas por judeus ou teve a presença também de gentios. Para ouvir, basta acessar www.transmundial.org.br.

Neves acaba de lançar o livro “301 Perguntas para Desvendar Atos dos Apóstolos”, um amplo guia de estudos com curiosidades sobre o livro de Atos. Entre os vários assuntos que o professor trata na obra está a formação da igreja primitiva, aquela que encontramos nas páginas do livro escrito por Lucas.

“A Bíblia nos traz um conceito diferente de Igreja no Antigo e no Novo Testamento. Os judeus foram o povo escolhido por Deus e isso é um fato inquestionável, mas a vinda de Cristo Jesus mostrou que a mensagem do Evangelho é para todos. Se antes, judeus e gentios tinham as suas diferenças, eles passaram a viver sob a mesma graça e formam o mesmo Corpo (Igreja)”, observou o apresentador. 

Além de Itamir Neves, Renata Burjato e André Castilho apresentam o “Entendendo a Bíblia”, atração que derivada do “Através da Bíblia”, programa há mais tempo em transmissão pela RTM brasileira. 

A edição especial de número 900 está prevista para ir ao ar na sexta-feira, dia 10. O “Entendendo a Bíblia” é transmitido de segunda a sexta-feira, à 0h45. O programa está disponível também em podcast, basta procurar pelo nome dele ou por Rádio Trans Mundial nas principais plataformas digitais. O episódio especial estará disponível já no começo da madrugada desta sexta.