Saiba mais sobre os cursos da Rádio Trans Mundial

share on:

Você sabia que a Rádio Trans Mundial tem cursos bíblicos para diferentes públicos? Seja por correspondência, internet, programa de rádio ou aulas em vídeo, a RTM usa diferentes formas para comunicar e ensinar. Quer saber mais sobre cada um deles? Confira a seguir:

Cursos Bíblicos para Presidiários

Iniciado em meados da década de 1990, os cursos são voltados para pessoas detidas ou presas em diferentes partes do Brasil que, muitas vezes, têm pouco ou nenhum conhecimento bíblico. Pela falta de acesso à internet deste público, as aulas e atividades são oferecidas por meio de lições impressas e enviadas por correspondência. As temáticas trabalhadas são: fundamentos da fé cristã e solidificando a fé cristã. É um conteúdo introdutório e gratuito. Não tem status de graduação em Teologia.

Para saber mais, acesse: https://www.transmundial.com.br/cursos-biblicos/.

Cursos Bíblicos para Ouvintes

A plataforma dos Cursos Bíblicos para Ouvintes foi lançada em julho de 2020, como parte das comemorações de 50 anos da RTM. O primeiro curso disponibilizado foi “A vida do Senhor Jesus com base no Evangelho de Mateus” e é voltado a ouvintes da RTM e ao público em geral com pouco ou nenhum conhecimento da Bíblia. As aulas são pela internet. É um conteúdo introdutório e gratuito. Não tem status de graduação em Teologia.

Para se cadastrar e fazer o curso, acesse: https://cursos.transmundial.com.br/.

Curso Básico de Teologia

É uma parceria entre a Rádio Trans Mundial e a Faculdade Teológica Batista de São Paulo lançada em agosto de 2020. Serão 12 disciplinas, com 24 aulas cada. As aulas serão disponibilizadas de três formas: em programa de rádio, transmitido às segundas, quartas e sextas, às 20h (www.transmundial.org.br); em vídeo, com aulas postadas às terças, quintas e sábados no canal da RTM no Youtube (veja aqui) e pela Teológica (opção paga, com avaliação e direito a certificado, a ser disponibilizada em breve no https://portal.teologica.br/). Ao contrário dos Cursos Bíblicos, este traz um conteúdo mais aprofundado e é indicado a pessoas em cargos de liderança em suas comunidades de fé como professores de escolas bíblicas, pequenos grupos ou líderes de ministérios. Não tem status de graduação em Teologia