“Coronavírus e Cristo”, novo livro de John Piper, já está disponível em português

share on:

O projeto é do Desiring God, em parceria com o Ministério Fiel (para países de Língua Portuguesa), e tem o apoio da Rádio Trans Mundial

No final do mês de março, o pastor norte-americano John Piper decidiu escrever algumas páginas sobre a difícil situação pela qual o mundo passa com a pandemia da Covid-19 (novo coronavírus) e como devemos ter Cristo como nossa Rocha para momentos adversos como este. O livro é gratuito.

Diante do noticiário que aumenta cada vez mais o número de mortos por todo o mundo, Piper optou por trazer à memória dos cristãos o motivo de nossa real esperança: Cristo Jesus. O reverendo traz muito de suas experiências pessoais em outras situações para as suas reflexões. Foi assim ao relembrar quando teve o diagnóstico de câncer de próstata e o texto de 1 Tessalonicenses 5.9-10 falou alto à sua mente. Se estamos com Cristo, estamos com Deus, mesmo que vivos ou mortos para este mundo.

A publicação é gratuita e está disponível nas versões PDF, Mobi (Kindle), Epub e audiolivro. Em breve o livro deve chegar em versão impressa também. Para baixar, basta acessar o link e fazer o download https://bit.ly/RTMEditoraFielPiper.

Além da RTM, apoiam a publicação a The Pilgrim (responsável por adaptar a obra para audiobook), a Vida Nova e a Coalizão pelo Evangelho.

Para o diretor de Comunicação e Relações Públicas da RTM, Ricardo Kroskinsque, a obra é um conteúdo de qualidade para os cristãos que buscam complementar seus momentos devocionais. “John Piper é uma referência em boa literatura cristã e traz um tema extremamente importante para os nossos dias atuais como é a questão do Coronavírus. Interessante o foco da obra, que nos direciona sempre a Cristo. Não estamos sozinhos neste caminho difícil pelo qual passamos”, destacou.

O CEO do Ministério Fiel, Tiago Santos, destaca que o livro é uma mensagem de esperança neste momento difícil. “Este livro é uma palavra de amor e esperança do pastor John Piper ao grande desafio de nosso tempo imposto pela pandemia de covid-19. Piper leva seu leitor às páginas das Escrituras, apresentando Cristo como a rocha e fundamento da vida onde, diante das incertezas do futuro e do terror da enfermidade e morte, todo ser humano encontra verdadeira segurança”, disse.      

Leonardo Santiago, cofundador da plataforma The Pilgrim, comenta sobre o diferencial da obra: o lançamento em múltiplas plataformas. “Este projeto reforça nossa missão de ajudar os peregrinos a se santificarem, crescerem na fé e se aprofundarem na Palavra de Deus em suas rotinas diárias. É ainda mais importante oferecer conteúdo cristão de qualidade de maneira acessível em momentos como esse que temos vivido”, finalizou.