Congresso Trans Mundial 2018 aponta caminhos para restauração do Brasil

Compartilhe em:

12/12/2017

A hora da restauração: Tema será usado para despertar a igreja brasileira sobre seu papel no processo de transformação.

A Rádio Trans Mundial definiu o assunto dos congressos que realizará ao longo de 2018. Pensando no cenário de crise econômica, política e moral enfrentado pela sociedade brasileira nos últimos anos, o tema definido é “A hora da restauração: espiritualidade e missão”. O objetivo do Congresso Trans Mundial 2018 é trazer aos participantes aplicação prática da Palavra e chamá-los a refletir sobre a responsabilidade missionária no país.

Os pastores Luiz Sayão, Itamir Neves e Nelson Bomilcar serão os preletores da edição 2018 do Congresso. Além disso, o cantor Nelson Bomilcar comandará a parte musical, que também terá destaque no próximo ano. “A adoração comunitária é sempre um tempo fundamental, que nos abre para ouvir aquilo que os palestrantes vão trazer. E a RTM já entendeu a importância de ter uma boa música, que chame as pessoas para a adoração, para a integração e para um relacionamento com Deus nos congressos. A música chega antes do conteúdo, e por ser universal, toca pessoas em todos lugares”, relata Bomilcar.

Soluções Bíblicas

A Bíblia contém respostas para todas as situações. As personagens que serão estudadas durante a edição 2018 do Congresso foram escolhidas pela RTM porque entenderam seu papel na restauração de uma nação corrompida.

A desobediência à Lei de Deus levou Israel a viver uma situação caótica e, diante do cenário, o profeta Habacuque clamou ao Senhor por transformação, que veio por meio do exílio na Babilônia, no tempo determinado por Ele. Deus ensina que o justo viverá por sua fidelidade e obediência. Luiz Sayão abordará este assunto.

Os israelitas já haviam passado pela disciplina do exílio babilônico na época de Neemias e estavam voltando à sua terra. Neemias comanda a restauração dos muros de Jerusalém. Assim, o Senhor restaura a cidadania, a política e a dignidade do povo de Israel. Nelson Bomilcar falará sobre Neemias. Já o sacerdote Esdras, contemporâneo de Neemias, atua na restauração religiosa, voltada à espiritualidade e à prática da Lei. Itamir Neves abordará a vida de Esdras.

Congresso realizado em parceria

As edições do Congresso Trans Mundial 2018 serão realizadas em parceria com igrejas, associações, federações, presbitérios, entre outras organizações.  A estrutura do evento permanece a mesma: serão três palestras, uma de cada livro. As datas e os horários são adequados a cada parceiro. Nesta parceria, a RTM entra com o modelo e o conteúdo, enquanto a organização fica responsável pela divulgação.

Conheça os preletores

Itamir Neves

Itamir Neves de Souza é pastor há 41 anos. Produtor e apresentador dos programas “Através da Bíblia”, “Entendendo a Bíblia”, “Caminhos da Verdade” e “A Palavra em Canções”, da Rádio Trans Mundial, também é autor de vários livros, dentre os quais comentários de Gênesis, Mateus, Marcos, Lucas e João e seus respectivos guias de Estudo com 301 perguntas, bem como “Atos dos Apóstolos, uma história singular – esboços homiléticos”, e “Pregando a Palavra com o apóstolo Paulo em Romanos, exposição bíblica de toda a carta de Paulo”. É conferencista e professor de Bíblia, teologia, homilética e pregação expositiva. É casado com Beti, tem três filhos e seis netos.

Luiz Sayão

Luiz Sayão é teólogo, linguista, hebraísta, tradutor bíblico e pastor da Igreja Batista Nações Unidas, em São Paulo – SP, além de ser autor de diversos livros. Pela Rádio Trans Mundial produz e apresenta programas bíblicos: “Rota 66” (vídeo e áudio), “A verdadeira espiritualidade”, “De volta às raízes”, “Conversando com Luiz Sayão” e “180 Graus”. É casado com Celiz Elaine, tem cinco filhos e um neto.

Nelson Bomilcar

Nelson Bomilcar é músico, compositor, pastor, professor, escritor, missionário e conferencista. É conhecido por suas composições, produções e trabalho pastoral no Brasil. Apresenta o programa de música “Sons do Coração”, pela Rádio Trans Mundial, com transmissão para o Brasil e Portugal. Autor dos livros “O melhor da espiritualidade brasileira” e “Os Sem Igreja”. Paulistano, é casado com Carla e tem dois filhos.