Congresso RTM 2017 em Curitiba contou com líderes da igreja local e região

share on:

20/4/2017

Evento, que aconteceu no início de abril, foi a terceira edição com tema inspirado na Reforma Protestante.

A terceira edição do Congresso RTM 2017 – De volta à Palavra: o futuro da Igreja, aconteceu nos dias 7 e 8 de abril na Igreja Evangélica Menonita de Curitiba (PR) e contou com cerca de 180 pessoas, em sua maioria, líderes da igreja local e de igrejas da região.

O Congresso teve início na sexta-feira, dia 7, às 19h30, com a participação de Claiton Kunz, que trouxe uma Palavra de advertência, falando sobre Pedro. Essa foi sua primeira participação em um Congresso RTM e o início do relacionamento com a rádio.

Na tarde do segundo dia, o sábado 8 Itamir Neves falou sobre Paulo com uma Palavra Orientadora, e à noite, Luiz Sayão encerrou o Congresso falando sobre João com uma Palavra Vivificadora.

Há, nos Congressos RTM, um momento especial para a apresentação da rádio e, para a surpresa do diretor executivo de Relações Públicas da RTM, Ricardo Kroskinsque, muitas pessoas conheciam a RTM. “As pessoas conhecem a rádio, mas ainda faltam alguns detalhes, então aproveitamos para mostrá-los. E é legal porque, como a rádio tem muita informação para dar, os vídeos ajudam na divulgação de ministérios específicos, e isso sempre traz um retorno muito bom”, relata.

A mobilização da igreja local é de suma importância para que o Congresso seja bem sucedido, e isso aconteceu na Igreja Evangélica Menonitade Curitiba. Além do movimento dos pastores, que incentivaram os líderes a participarem, houve parceiros que também se mobilizaram e fizeram o Congresso acontecer.

A próxima edição do Congresso RTM 2017 acontecerá em 19 e 20 de maio na Igreja Presbiteriana de Goiânia e contará com a presença dos preletores Luiz Sayão e Itamir Neves, além do preletor convidado, Heber Campos.