Confira como foi o Primeiro Congresso RTM de 2017

share on:

24/2/2017

Evento, que aconteceu em Porto Alegre, contou com uma média de 120 participantes por dia.

O primeiro Congresso RTM do ano de 2017 foi realizado na Igreja O Brasil para Cristo de Porto Alegre, nos dias 17 e 18 de fevereiro. Esta foi a primeira vez que a igreja recebeu o evento e o fez de braços abertos, com cerca de 120 participantes no primeiro dia.

Na sexta-feira, 17, a reunião foi aberta com apoio da equipe de cânticos de louvor local da igreja, com três músicas, em um momento especial de adoração. Em seguida, o pastor Olavo Nunes Neto, pastor sênior da igreja, fez a oração inicial, desejando bênçãos sobre os palestrantes e também o despertar à necessidade de voltarmos à Palavra.

O diretor de Relações Públicas da Rádio Trans Mundial, Ricardo Kroskinsque, deu as boas vindas e teve a oportunidade de apresentar a Rádio, que ainda era pouco conhecida pelo público, mas foi muito bem recebida.Muitos ficaram animados e já baixaram o aplicativo da Trans Mundial para conhecer mais de sua programação.

Além disso, a Rádio foi apresentada como ferramenta de apoio à igreja local, que possui uma web rádio e passará a transmitir os programas da RTM Rota 66 e Através da Bíblia.“O Rio Grande do Sul é um campo novo para a RTM e gostaríamos de investir mais esforços em ajudar a igreja a treinar seus líderes e também na evangelização”, declara Kroskinsque.

O tema “De volta à Palavra” despertou o interesse do público e, na sexta-feira, foi desenvolvido pelo Pr. Itamir Neves, que em dois blocos de 45 minutos, trouxe a reflexão sobre como o apóstolo Paulo conheceu a Palavra. Já no sábado à tarde, o Pr. Ivan Nunes, pastor emérito da igreja local e convidado da RTM para o Congresso, falou sobre Pedro e, à noite, o Pr. Luiz Sayão falou sobre João, encerrando a programação.

Para Sandro Oliveira, membro da igreja, o Congresso foi uma oportunidade de ouvir a Palavra de Deus de maneira simples e direta, atendo-se ao que está escrito na Bíblia. “Três grandes pastores falando sobre três personagens diferentes, porém com a mesma mensagem transformadora e maravilhosa do Evangelho de Cristo, com interpretações teológicas que levam a ver a mensagem com a percepção do grande amor de Deus por nós”, relata.

Oliveira conta, ainda, que o Congresso o levou a buscar mais sobre os temas abordados. “É impossível não buscar mais e mais sobre os assuntos, não procurar as obras citadas durante as palestras, aprender mais sobre Lutero e a Reforma, ler novamente as passagens bíblicas, ler novamente o Evangelho, enfim, estar realmente De Volta à Palavra”. E completa: “Agradeço ao Senhor por ter me dado condições para participar desse grande evento e beber dessa verdadeira fonte de água viva”.

Este foi apenas o primeiro congresso do ano. Nos próximos meses, passaremos por mais nove estados brasileiros, sendo que o próximo Congresso será na Igreja Batista Central de Campinas, São Paulo, nos dias 17 e 18 de março. Venha compartilhar conosco sobre essas verdades eternas!