Conforto, encorajamento e reflexão em “A Esperança” nova coluna do Fique Por Dentro

share on:

Palavras de conforto em meio às turbulências do dia a dia. Esta é a proposta “A Esperança”, série de devocionais apresentada e produzida por Susie Pek, coordenadora do Ministério Mulheres de Esperança RTM para o Brasil e América Latina, e transmitida toda terça-feira, às 8h30 da manhã, no “Fique Por Dentro”, programa de conteúdo jornalístico da Trans Mundial.

As reflexões, que vieram a partir do programa “Mulheres de Esperança” e as postagens do blog no ministério, ganharam ainda mais espaço nesta coluna. As mensagens foram expandidas e adaptadas para todos os públicos. “Embora no Mulheres eu faça o devocional pensando no público feminino, característica do ministério, em ‘A Esperança, faço uma combinação e adaptação dos dois formatos, o programa e o blog, para todos os ouvintes”, disse Susie. Pela manhã, no intervalo das notícias muitas vezes, tristes e difíceis, ela convida homens e mulheres a refletirem sobre a Palavra de Deus. 

Temas como identidade, esperança em Cristo, espera e sofrimento são alguns dos abordados nas mensagens devocionais – que têm três minutos de duração. “A ideia é que a mensagem sempre aponte para Jesus. Tudo isso no meio de um programa jornalístico”, explicou Pek.

O formato de devocional é produzido com o intuito de alcançar a diferentes públicos. “Devocional é amplo, e, ao produzi-lo, não penso só na mulher, mas sim na pessoa enquanto ser humano e filho de Deus, que pode ser transformada”, disse. A apresentadora ressalta a importância de trazer assuntos práticos para o dia a dia dos ouvintes: “Procuramos ser práticos. Porque a vida acontece e buscamos dia após dia a sabedoria para a nossa realidade. A Bíblia é a fonte de todas as respostas que precisamos”, comentou.