Voluntários Sem Fronteiras apoiam projetos na Colômbia

share on:

19/07/2017

Na última semana um grupo de voluntários brasileiros estiveram em Medellín, na Colômbia, realizando ações de evangelismo. Eles fazem parte do programa Voluntários Sem Fronteiras, de Missões Mundiais, da Junta Batista Brasileira. O líder da missão foi Frederico Reis, que esteve no país no ano passado e apoiou o projeto PARE – Programa de Ajuda, Reabilitação e Esperança.

A missionária Carmen Ligia, que atua em Medellín, disse que o objetivo do projeto é atender moradores de rua e usuários de drogas. Os Voluntários Sem Fronteiras se engajaram em dois projetos locais: pela manhã através do projeto Vida en la Calle, em tradução livre “Vida na Rua”, eles fizeram distribuição de alimentos e após essa atividade, ministravam estudos bíblicos aos internos do projeto PARE.

A agenda dos voluntários, oriundos dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul, foi intensa. Durante as tardes, eles saiam pelas ruas para impacto evangelístico, à noite pregaram em grandes cultos e, para fechar as atividades, distribuíam chocolate quente para os moradores de rua nas noites frias de Medellín.

No sábado, um dia antes deles retornarem ao Brasil, eles apoiaram um trabalho evangelístico realizado com travestis e prostitutas, e também realizaram uma atividade especial com crianças.

Carmen Ligia relatou que foi um tempo muito abençoado, que impactou a vida dos internos do projeto PARE, e que por dia eles alcançaram cerca 300 pessoas em diferentes pontos da cidade de Medellín.

Se você se interessou pelo programa Voluntários Sem Fronteiras, você pode receber informações mandando um e-mail para: voluntarios@jmm.org.br.

Fonte: Missões Mundiais

Confira a Reportagem:

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial