Visão Mundial promove ação para 100 crianças venezuelanas

share on:

21/06/2018

Ontem, 20/06, foi celebrado o Dia Mundial do Refugiado e vários eventos foram realizados pelo Brasil. A Visão Mundial, uma organização não governamental humanitária cristã presente em mais de 100 países, e que atua no Brasil, prioritariamente com projetos voltados para crianças e adolescentes que vivem em comunidades empobrecidas e em situação de vulnerabilidade, realizou um evento para mais de 100 crianças venezuelanas na cidade de Boa Vista.

A atividade que contou com jogos e brincadeiras, foi realizada na Igreja Metodista do Mecejana, em parceria com a Casa De Los Ninhos. Por fazer fronteira com a Venezuela, Roraima tem recebido muito refugiados do país vizinho. Estima-se que somente em Boa Vista vivem mais 40 mil venezuelanos. Esse número representa 10% da população da capital do estado.

Para além dessa ação pontual a Visão Mundial tem uma operação em Boa Vista para atender a famílias venezuelanas. O projeto tem dado atendimento a crianças, quem tem entre 6 a 12 anos de idade, com atividades de educação, saúde, lazer e esporte. Eles também dão suporte aos imigrantes com pedidos de registro e solicitação de documentos de permanência no Brasil.

Para saber mais, ou fazer doações para o projeto da Visão Mundial junto aos refugiados venezuelanos, acesse o site: www.visaomundial.org/refugiados.

 

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Kaká Rodrigues
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial