“Vencedores por Cristo” recebe homenagem pelos 50 anos de ministério

share on:

10/04/2018

O grupo musical Vencedores por Cristo recebeu ontem uma homenagem pelos 50 anos de atividade. Por iniciativa do deputado Vaz de Lima, foi realizada uma Sessão Solene, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O Vencedores por Cristo é um grupo musical brasileiro, que faz parte de uma missão cristã que tem o mesmo nome. Fundado no em 1968, pelo pastor americano Jaime Kemp, o grupo é considerado pioneiro na produção de música cristã no país. A missão Vencedores por Cristo era formada por jovens universitários selecionados de diversas denominações evangélicas, que recebiam um treinamento específico para evangelização. A música sempre foi a principal ferramenta utilizada pela missão para divulgar o Evangelho.

Uma marca do Vencedores por Cristo, foi utilização de instrumentos como bateria, contrabaixo e guitarra nas gravações e apresentações do grupo. Na época foi uma quebra de paradigma, pois esses instrumentos eram considerados modernos e as igrejas não os utilizavam. Tudo fazia parte da estratégia de apresentar o Evangelho aos jovens em conformidade com o tempo e contexto. Deu tão certo que não é exagero dizer que o grupo estabeleceu um novo padrão a produção musical cristã no Brasil.

Grandes nomes da música cristã já foram integrantes do Vencedores por Cristo, como Guilherme Kerr, Sérgio Pimenta, Gerson Ortega, Adhemar de Campos, João Alexandre, Massao Suguihara, Jorge Camargo, Nelson Bomilcar, que apresenta o programa Sons do Coração, e Wesley e Marlene Vasques.

Fonte: Guiame

 

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial