Terminou ontem o primeiro Congresso da Rede Miqueias Brasil

share on:

30/06/2017

De segunda a quinta aconteceu em Vitória no Espirito Santo o primeiro Congresso da Rede Miqueias Brasil. A rede é um movimento cristão global que une igrejas, organizações e pessoas que queiram a luz do evangelho de Cristo influenciar e transformar o espaço em que elas estão inseridas na sociedade. O tema do congresso foi, Caminhos da Missão: A igreja e seu tempo. Todo o debate foi encaminhado através da lente da teologia da missão integral.

Na noite de segunda feira o evento começou com a palavra do Doutor Rene Padilha, que foi o primeiro presidente da Rede Miqueias e é o principal expoente da teologia da missão integral.

Nos dias que seguiram o tema do congresso foi abordado com três eixos condutores. Na terça feira, equidade, quarta feira regeneração e na quinta feira transformação. O roteiro seguido todos os dias começava com uma reflexão bíblica, depois uma análise de conjuntura, debate em grupo, oficinas, um painel interativo, apresentação de cases e uma palavra fechando a abordagem do tema proposto.

Serguem Jessui, representante da TEARFUND no Brasil, foi o organizador do evento. Ele fez um balanço do congresso.

Confira a Reportagem:

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial