Sociedade Bíblica do Brasil doará Bíblia em Braile

share on:

14/05/2018

Na próxima quarta-feira, dia 16 de maio, a SBB – Sociedade Bíblica do Brasil doará um exemplar da Bíblia em Braile para o Instituto Santa Luzia, em Porto Alegre, estado do Rio Grande do Sul.

A iniciativa da SBB está inserida no programa “Acolher Pessoas com Deficiência Visual”, que tem o objetivo de tornar a Bíblia Sagrada acessível a todas pessoas e, por meio dela, promover a inclusão social, o desenvolvimento cultural e amparo espiritual a esse público. A Bíblia em Braile produzida pela SBB é composta por 38 volumes, e seu texto está na Nova Tradução na Linguagem de Hoje, uma versão que adota estrutura gramatical e linguagem mais próximas da falada pelo brasileiro, foi idealizada com o objetivo de ser mais acessível à pessoas com deficiência visual, alfabetizadas em braile.

Volumes da Bíblia em Braile são fornecidos gratuitamente pela SBB a pessoas com deficiência visual cadastradas no programa “A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual”.

Devido ao alto custo da publicação, para alcançar a totalidade desta população a SBB tem feito esforço para que a Bíblia em Braile esteja disponível em todas as bibliotecas públicas do País. A Bíblia em Braile completa custa R$ 1.900,00, em encadernação espiral, e R$ 2.900,00 com capa dura. Para conhecer ou se inscrever no projeto da SBB para esse público, acesse: sbb.org.br e digite no campo de busca “a Bíblia para pessoas com deficiência visual”.

Recapitulando a doação do exemplar da Bíblia em Braile para o Instituto Santa Luzia, vai ser nesta quarta-feira, dia 16, às 10 horas, na Avenida Cavalhada, 3.999, em Porto Alegre, Rio grande do Sul. Para mais informações ligue para: 0800 727 8888.

 

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Kaká Rodrigues
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial