SBB realizará o 1º Encontro de Pessoas com Deficiência Auditiva em Manaus

share on:

15/12/2017

No próximo sábado, dia 16, a SBB – Sociedade Bíblica do Brasil realizará o 1º Encontro de Pessoas com Deficiência Auditiva em Manaus, no estado do Amazonas. Em parceria com a Escola Estadual Manoel Severiano Nunes, a SBB apresentará o programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência. O programa tem o objetivo de tornar a Bíblia Sagrada acessível a todas as pessoas e, por meio dela, promover a inclusão social, o desenvolvimento cultural e o amparo espiritual a esse público.

Desde 1954, a Sociedade Bíblica do brasil, desenvolve um programa cujo alvo principal são pessoas com deficiências visual e auditiva. Além dos objetivos já citados, estimular a alfabetização e promover a integração da pessoa com deficiência à vida comunitária, são os alvos dessa iniciativa. Para isso, três projetos são desenvolvidos: A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual, Emancipar e A Bíblia para Pessoas com Deficiência Auditiva.

Além da apresentação do programa, no evento será encenada uma peça teatral em Libras, a Língua Brasileira de Sinais, além da entrega dos certificados dos alunos do curso de Libras, dos módulos básico e intermediário.

O evento vai ser nesse sábado, dia 16, a partir das 16 horas, na Escola Estadual Manoel Severiano Nunes, que fica na Rua 7 de Abril, s/nº, bairro Alvorada 2, em Manaus. Para confirmar a sua presença ou saber mais sobre o evento, ligue para 0800 727 8888 ou (92) 3131-3400.

Ouça a reportagem:

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial