SBB prorroga as inscrições do Concurso Literário 2018

share on:

21/08/2018

A SBB – Sociedade Bíblica do Brasil prorrogou para o dia 30 de outubro o prazo de inscrições para o Concurso Literário 2018. Com o tema Bíblia Sagrada: O Livro da Esperança, o concurso de contos e poesias é aberto a pessoas com deficiência visual ou baixa visão, de todas as faixas etárias.

Além de comemorar o Ano da Bíblia no Brasil, a premiação tem como objetivo mobilizar os participantes quanto à importância da Bíblia para a humanidade, estimular a prática da leitura da Bíblia entre os segmentos da sociedade, destacar a relevância dos valores bíblicos para a família e sociedade e promover a autonomia da pessoa cega. A divulgação dos premiados acontece até o dia 30 de novembro.

Para participar do concurso, o autor deverá usar como texto base a Bíblia Sagrada na Nova Tradução na Linguagem de Hoje impressa, em braile ou tinta, ou em áudio. Caso o participante não possua um exemplar da Bíblia em Braile, basta fazer o cadastro no programa “Acolher pessoas com deficiência visual”, da SBB, pelos telefones 0800 727 8888 ou (11) 3474-5733. Após o cadastro a publicação será providenciada.

As obras serão submetidas a uma comissão julgadora, especialmente formada para avaliar a produção. Os autores poderão inscrever-se, simultaneamente, nas duas modalidades, contos e poesias, com no máximo, um trabalho em cada. Os textos poderão ser digitados em computador ou escritos à caneta ou em braile. Os 1º, 2 º e 3 º lugares de cada Secretaria e Unidade Regional da SBB, serão premiados nas duas categorias.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 30 de outubro. Para se inscrever envie um e-mail para: acaosocial@sbb.org.br. Para mais informações ligue para: 0800 727 8888 ou (11) 3474-5820.

 

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Kaká Rodrigues
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial