SBB distribuiu mais de 6 milhões de Bíblias em 2018

share on:

03/04/2019

Em 2018 a Sociedade Bíblica do Brasil distribuiu 6.388.903 de Bíblias. Desse montante, 1 milhão e 300 mil no formato digital, por download, e, em sua grande maioria, de forma gratuita. Considerando Novos Testamentos, livretos, folhetos, publicações infantis e obras acadêmicas, o volume ultrapassa 235 milhões de exemplares com conteúdo bíblico distribuídos. Um aumento de 6% em relação ao ano anterior. O número representa mais que um exemplar por brasileiro. Hoje somos aproximadamente 210 milhões de habitantes no Brasil.

Erní Seibert, diretor executivo da SBB afirmou que “ao trazer uma mensagem de esperança para a humanidade, a Bíblia atravessa gerações e mostra-se sempre atual. Prova disso é sua grande aceitação nos meios digitais, ampliando em grande parcela o potencial de leitores, que também podem ter suas vidas transformadas pela Palavra de Deus”.

Para cumprir sua missão, a SBB conta com um parque gráfico destinado exclusivamente à produção de Bíblias e Novos Testamentos, a Gráfica da Bíblia, localizada em Barueri, no estado de São Paulo, além de nove unidades regionais espalhadas pelas principais capitais do país. Investimentos em novas tecnologias também, permitem que o livro mais lido traduzido e distribuído do mundo seja acessado facilmente, a partir de computadores, tablets e smartphones. Erni, comentou que “por meio do aplicativo YouVersion, podem ser feitos os downloads gratuitos de todas as traduções da Bíblia oferecidas pela Sociedade Bíblica do Brasil”.

 Produção e apresentação:Daniel Beltrão
Coordenação:Kaká Rodrigues
Supervisão: André Castilho
Realização:Rádio Trans Mundial