SBB lança a cartilha voltada à prevenção e combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

share on:

18/09/2018

Na próxima quinta-feira, dia 20 de setembro, a Sociedade Bíblica do Brasil fará o lançamento da cartilha “Amo meu Corpo, Amo minha Vida”. O evento será na cidade de Brasilândia de Minas em Minas Gerais. O material é voltado à prevenção e combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

Realizado em parceria com a Fundação de Assistência Social Evangélica e apoio do Ministério Público, e da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais e da Igreja Assembleia de Deus de Brasilândia de Minas, o evento acontecerá na Câmara Municipal de Brasilândia de Minas, às 19h, e contará com a presença de profissionais da rede de Educação, representantes de organizações da sociedade civil que atuam na área da criança e do adolescente, Conselhos de Direitos e pessoas interessados sobre essa temática.

A cartilha “Amo meu Corpo, Amo minha Vida” tem duas versões, uma para a criança, e outra para o pré-adolescente. A produção dessa publicação faz parte do projeto da SBB, Assessorar para Fortalecer Organizações Sociais. O intuito é fomentar a criação de ações estratégicas de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes, bem como divulgar a cartilha como instrumento de apoio a profissionais que atuam na área.

Com texto bíblico na Tradução Novos Leitores, a cartilha aborda por meio de linguagem simples e direta, a prevenção a este grave problema social. As ilustrações no estilo Mangá, e as atividades propostas na cartilha, fazem com que a criança e o adolescente compreendam o conteúdo de forma lúdica. A publicação conduz o leitor aos ensinamentos da Bíblia Sagrada, e é uma ferramenta de estímulo ao debate e conscientização sobre abuso sexual de crianças e adolescentes, e ao combate desta prática.

O lançamento da cartilha da SBB, “Amo meu Corpo, Amo minha Vida”, será na próxima quinta-feira, dia 20 de setembro, na Câmara Municipal da cidade de Brasilândia de Minas, no Estado de Minas Gerais.

Para confirmar a sua presença ou saber mais sobre este evento, ligue para 0800 727 8888 ou (38) 99969-7080. A entrada é gratuita.

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Kaká Rodrigues
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans