SBB apresenta a Nova Almeida Atualizada

share on:

30/10/2017

A SBB – Sociedade Bíblica do Brasil apresentará, no dia 8 de novembro, a conclusão da revisão de uma das traduções mais lidas e queridas pelos cristãos brasileiros, a Almeida Revista e Atualizada. A revisão, que recebeu o nome de Nova Almeida Atualizada, é fruto de quatro anos de trabalho e marca o início das comemorações previstas para 2018, quando serão celebrados os 70 anos da SBB. A cerimônia de lançamento será às 19h na Primeira Igreja Presbiteriana Independente de São Paulo, que fica na Rua Nestor Pestana, 136, na capital paulista.

Publicada com exclusividade pela SBB, a Almeida Revista e Atualizada atravessou 60 anos sem ter sido submetida a uma revisão mais profunda. A recomendação das Sociedades Bíblicas Unidas, aliança mundial da qual a SBB faz parte, é que isso seja feito a cada 25 anos. O trabalho de revisão, capitaneado pela SBB, contou com a colaboração das igrejas cristãs, que puderam se manifestar tanto no lançamento do projeto, em 2012, como, mais efetivamente, a partir da edição experimental do Novo Testamento, Salmos e Provérbios, em 2016, já com o texto revisado.

Vilson Scholz, consultor de Tradução da SBB e responsável pela coordenação do trabalho, destacou que eles receberam muitas sugestões e pedidos que foram, na medida do possível, acolhidos. Ele disse ainda que foram opiniões muito válidas, o que fez com que esse projeto de revisão fosse de fato das igrejas.

Sobre os diferenciais da Nova Almeida Atualizada, Scholz avalia que talvez o mais importante seja o aspecto da compreensão, e que a equipe sempre se preocupou com quem vai ler e ouvir.

A tradução é fiel aos textos originais, sendo baseada nas edições mais recentes dos textos bíblicos nas línguas originais: hebraico, aramaico e grego. A SBB avalia que o seu texto é ideal para uso na igreja, para ler em voz alta, bem como para leitura, memorização e estudo pessoal.

O lançamento da Nova Almeida Atualizada será no dia 8 de novembro, às 19h, na Primeira Igreja Presbiteriana Independente de São Paulo, que fica na Rua Nestor Pestana, 136, São Paulo.

Fonte:
Sociedade Bíblica do Brasil

Ouça a reportagem:

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial