SBB anuncia os vencedores do Concurso Literário 2018

share on:

18/12/2018

Conforme anunciamos em outubro a SBB – Sociedade Bíblica do Brasil promoveu o Concurso Literário 2018, com o tema Bíblia Sagrada: o livro da esperança. O tema é alusivo ao Ano da Bíblia no Brasil. O concurso premiou, 21 pessoas com deficiência visual ou baixa visão, que concorreram nas categorias Contos e Poesias. A iniciativa da SBB teve por objetivo mobilizar os participantes quanto à importância da Bíblia para a humanidade, estimular a prática da leitura da Bíblia entre os segmentos da sociedade e destacar a relevância dos valores bíblicos para a família e sociedade, além de promover a autonomia da pessoa cega.

Os quatro vencedores na categoria Conto, foram: Wanda Maria Guebel Maduro, de Nova Friburgo, Rio de Janeiro, com a obra “Palavra da Esperança”; Wilmar Soares, de Guarulhos, São Paulo, com “O Bebê Evangelista”; Luzia Magna da Silva, de Perdões, em Minas Gerais, autora de “Superação: um ato de esperança”; e Marcos Germano Pesck, de Ponta Grossa, no estado do Paraná, com o conto “Bíblia Sagrada – O Livro da Esperança”.

Já na categoria Poesia, os ganhadores foram: André Luis Soares, de Guarapari, Espirito Santo, pela autoria de “Soneto da culpa em Pedro”; Paulo Soares Siqueira, de São Paulo, capital, com “A Bíblia Sagrada”; José do Carmo Fernandes, de Conceição das Pedras, Minas Gerais, contemplado pelo poema “Bíblia: O Livro da Esperança – Bíblia Sagrada: O Retrato de Deus”; e Janailton Quirino dos Santos, de Saloá, em Pernambuco, com “Bíblia Sagrada – O Livro da Esperança”.

As obras foram submetidas a uma comissão julgadora, especialmente formada para avaliar a produção. Foram selecionados ainda ganhadores de 1º, 2º e 3 º lugares, em cada Secretaria e Unidade Regional da SBB, nas duas categorias, com os seguintes prêmios:

1º lugar – Troféu, medalha, kit contendo publicações, cesta de café da manhã e brinde máster surpresa. Os 2º e 3º lugares – Troféu, medalha, um kit contendo publicações e brinde.

Os vencedores do 1º lugar em Conto e Poesia terão, ainda, seus textos lidos e divulgados na rádio Organização Nacional de Cegos do Brasil.

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Kaká Rodrigues
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial