Rede evangélica realiza semana de oração pelos Quilombolas

share on:

19/11/2018

Nessa semana temas ligados a população negra ganharam destaque na mídia, academia e em eventos que serão realizados em várias partes do Brasil. Amanhã, dia 20 de novembro, será celebrado o Dia da Consciência Negra. Aproveitando o mote, de hoje até domingo, dia 25 de novembro, a Aliança Evangélica Pró-Quilombolas do Brasil realizará a “A Semana Nacional de Oração pelos Quilombolas”. O objetivo é mobilizar através da oração cristãos e igrejas locais em favor dos quilombolas. Outro alvo a ser alcançado, é tornar mais conhecida da igreja evangélica a realidade espiritual e social em que essas comunidades se encontram.

Quilombolas são afro descendentes que se organizam em comunidades próprias e mantém sua identidade. Essas comunidades sobrevivem em uma economia de subsistência. Atualmente há 3141 comunidades quilombolas certificadas pelo Estado brasileiro, mas o número total pode chegar a cinco mil comunidades. Os quilombolas são um dos segmentos menos alcançados pelo Evangelho no Brasil.

A Aliança Evangélica Pró-Quilombolas do Brasil, disponibilizará para os participantes da campanha um Guia de Oração com um tema específico para cada dia da semana.

Para participar da Semana Nacional de Oração pelos Quilombolas acesse o site: quilombolas.org.br, clique na aba semana de oração e faça a sua inscrição. O Guia de Oração 2018 será enviado para o e-mail cadastrado.

Fonte: Aliança Evangélica Pró-Quilombolas do Brasil

Fonte: Gospel Prime

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Kaká Rodrigues
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial