Projeto missionário ajuda crianças na Síria

share on:

15/03/2018

A guerra que começou com uma revolta popular em 2011, já tirou a vida de mais de 500 mil sírios. Os cristãos são as maiores vítimas e as crianças são as mais visadas e as que mais sofrem com a guerra. Somente nos primeiros meses de 2018, mais de mil crianças, que em sua maioria são de famílias cristãs, foram mortas na Síria. Isso porque a retirada do Estado Islâmico, que perseguiu, feriu e matou cristãos durante mais de 5 anos, trouxe uma falsa sensação de paz, e fez com que milhares de famílias cristãs retornassem à Síria.

Diante dessa realidade em parceria com igrejas e líderes cristãos na região, a Portas Abertas, organização missionária presente em mais de 60 países que apoia os cristãos perseguidos, criou o “Espaço Amigável para Crianças na Síria”. O projeto oferece um lugar seguro onde as crianças podem se desenvolver, crescer e receber apoio psicossocial. Cerca de 320 crianças puderam retornar à infância durante os dias em que participaram das atividades em um dos centros.

Os espaços são montados em cidades que enfrentam bombardeios e ataques constantes. O programa que se concentra em atividades para crianças de três a 14 anos, inclui jogos, artesanato, música, esportes e teatro.

Se você se interessou e quer ajudar o projeto “Espaço Amigável para Crianças na Síria”, acesse: portasabertas.org.br/doe/campanhas/sorrisos-restaurados.

Fonte: Portas Abertas

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial