Projeto leva amor a mães e bebês em Moçambique

share on:

17/10/2018

Acolhimento, discipulado e suporte nas necessidades básicas. É assim que o projeto Amor de Mãe desenvolvido em Moçambique, tem alcançado mães e bebês de uma maternidade de Maputo capital do país.

A responsável pela iniciativa é a missionária Adriana Marcolino, que faz parte da Junta de Missões Mundiais, organização missionária da Convenção Batista Brasileira. Junto com sua equipe Adriana chega cedo à maternidade, se reúne e faz uma oração na porta do lugar. O próximo passo é a distribuição de roupinhas e fraldas para os bebês e chá e pão para as mães.

Adriana relata que eles entregam as roupinhas, pois a maioria das mães não levam e, geralmente, os pequenos choram muito por sentirem frio. Eles aproveitam a oportunidade para ministrar o Evangelho às mães e orar consagrando os bebês a Deus.

Moçambique é um país africano que tem uma população muito pobre e conta um sistema de saúde caótico. Nesse contexto a aplicação do projeto Amor de Mãe é pertinente e necessária. O chá e o pão oferecido as mães, pode ser a única alimentação que elas receberão no seu dia. Da mesma forma as roupinhas das crianças, pode significar o enxoval do recém-nascido.

O projeto Amor de Mãe, desenvolvido pela missionária Adriana Marcolino em Moçambique, também tem um olhar para o corpo técnico do hospital. Nas visitas médicos e enfermeiros são convidados a participarem de um estudo bíblico.

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Kaká Rodrigues
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial