Projeto evangeliza países da Ásia Central via telefone

share on:

02/08/2017

Na Ásia Central estão localizados países como a China, Irã e Afeganistão, que além da localização, têm em comum o fato de perseguirem a pregação do evangelho. Os missionários que atuam nessas regiões precisam usar a criatividade para cumprir a missão. Alguns utilizam vídeos produzidos por cristãos árabes. Há também reuniões e seminários, diversas atividades em casas, escolas e clínicas, além da distribuição de Bíblias e materiais cristãos. Tem também um ministério que está presente em quase todos os países da região e usa o telefone como ferramenta. Funciona da seguinte forma: quem liga tem a opção de ouvir versículos.

O ministério é interessante porque atinge também um público de pessoas mais velhas, que geralmente não se adaptou às novas tecnologias, como os aplicativos para smartphones. Muitos testemunhos ressaltam o valor desse trabalho.

As pessoas também podem contar com um atendimento exclusivo via telefone. Em um contato mais pessoal, elas podem expor seus problemas, pedir orações e contar com o apoio da família na fé. Além disso, muitos tiram suas primeiras dúvidas sobre Jesus através dessa comunicação.

A Ásia Central conta também com programas cristãos de rádio e TV que atendem aos cristãos secretos. As programações são transmitidas a partir de países sem perseguição e conseguem, via satélite, entrar em nações fechadas ao evangelho. Há relatos de pessoas que se converteram ouvindo ou assistindo alguma pregação. Se você também quer fazer parte de trabalhos como esses, conheça o projeto “Tesouro de grande valor”. Para ter mais informações sobre o projeto acesse: portasabertas.org.br.

Fonte: Portas Abertas

Confira a Reportagem:

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial