Projeto Novo Sorriso avança em comunidades isoladas da Amazônia.

share on:

09/05/2017

O projeto Novo Sorriso da Amazônia tem avançado cada dia mais. A iniciativa surgiu a partir da observação dos missionários ligados a Junta de Missões Nacionais, que atuam na região. Eles notaram a precariedade na saúde bucal das crianças, por exemplo, uma escova dental sendo usada por 14 pessoas da mesma família. Diante dessa situação, a junta de missões, desenvolveu um programa de educação, prevenção e intervenção na saúde bucal das famílias ribeirinhas.

Programa Novo Sorriso da Amazônia é desenvolvido em 4 etapas: Capacitação dos missionários por profissionais voluntários; orientação às famílias com palestras educativas e lúdicas; distribuição regular de kits de higiene bucal para famílias cadastradas e disponibilização de atendimentos odontológicos.

Os dentistas e missionários André da Silva Matheus e Germana Alexandrino Matheus, são os responsáveis pelo projeto.

Eles relataram que Deus tem dado a oportunidade de levar compaixão e graça até os povos indígenas, e que tem levado o amor de Deus através dos atendimentos odontológicos, alem de ministrar o evangelho em duas aldeias indígenas.

O projeto tem mudado a vida de várias pessoas em diversas comunidades e portas têm sido abertas, inclusive em aldeias resistentes a presença do homem branco.

Fonte: Site Missões Nacionais 

Ouça agora a reportagem: