Programa sócio educativo cristão faz diferença na vida de crianças na Venezuela

share on:

19/03/2018

Em 2016 a Convenção Batista da Venezuela convidou a Junta de Missões Mundiais, organização missionária da Convenção Batista Brasileira, para implantar 30 PEPES no país. O PEPE é o programa socioeducativo promovido por Missões Mundiais em 29 países na África, Ásia e América Latina, que beneficia mais de 12 mil crianças. Para alcançar o objetivo foi feito um curso de capacitação de educadores nas igrejas. Hoje o país conta com 41 unidades do programa. O resultado são cerca de 900 crianças, na faixa etária de 4 a 6 anos, de comunidades pobres que são atendidas diariamente pelo programa que conta com 82 educadores.

A Venezuela vive um caos político, econômico e social. A situação tem afetado grandemente toda a população, especialmente as crianças. A pobreza, inflação e escassez de produtos impacta negativamente o desenvolvimento humano e consequentemente o desenvolvimento infantil. Crianças estão morrendo de fome no país. Segundo informações publicadas no relatório anual do Ministério da Saúde, a desnutrição é um grave problema, a taxa de mortalidade infantil aumentou em 30% nos últimos anos.

Se você se interessou pelo programa socioeducativo PEPE e quer mais informações ou se engajar, acesse site: missoesmundiais.com.br e busque por PEPE. Lá você vai ter todas informações sobre o programa.

Fonte: Missões Mundiais

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial