Presidente do Egito constrói a maior igreja do Oriente Médio

share on:

11/01/2019

Foi inaugurada no Egito a maior igreja dos cristãos coptas no Oriente Médio. O templo é um presente do presidente Al-Sisi para a comunidade cristã do país. A catedral foi liberada em 2017, ocasião em que o líder egípcio declarou que “a igreja deve ser uma mensagem de paz e amor para o mundo”.

De acordo com o Christian HeadLines, Al-Sisi também participou das festividades de Natal que aconteceram no dia 7 de janeiro. As igrejas cristãs ortodoxas celebram o Natal neste dia, data que corresponde ao 25 de dezembro no calendário gregoriano.

Durante a cerimônia o presidente, que é mulçumano, declarou que aquele era um momento importante na história do Egito, e disse textualmente: “Somos um e vamos continuar sendo um”. O pastor Joel Rosenberg falou que foi “um ato histórico”. Ele enfatizou ainda que acha estar vivendo uma virada de jogo, pelo fato de um presidente muçulmano sunita do maior país árabe do mundo, construir uma igreja, e ainda a maior do Oriente Médio, como um presente para os cristãos do Egito. Por fim o pastor disse que acha que o presidente Sisi está enviando uma mensagem não apenas para o seu próprio povo, mas para todos os muçulmanos e cristãos, mostrando que eles podem viver em harmonia.

Fonte: Gospel Prime

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Kaká Rodrigues
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial