Petição pede libertação de pastor sequestrado na Malásia

share on:

25/06/2018

A Portas Abertas, organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus, está colhendo assinaturas para uma petição em prol do pastor Raymond Koh, que foi sequestrado na Malásia.

No dia 13 de fevereiro de 2017, o pastor Raymond foi sequestrado perto de casa na cidade de Petaling Jaya. Em uma ação coordenada, sequestradores mascarados em três vans cercaram seu carro e desde então não se tem notícias dele. Além do pastor, os cristãos Joshua Hilmy e a esposa, Ruth Sitepu, e o ativista Amri Che Mat também desapareceram em circunstâncias parecidas em novembro de 2016.

No último dia 9 de maio, um novo primeiro ministro foi eleito na Malásia, derrotando a coalizão que governava o país há 60 anos, desde a independência da Grã-Bretanha. Alguns sinais indicam que o novo governo pode ser mais favorável aos cristãos. Logo após a posse do novo primeiro ministro, a Comissão de Direitos Humanos da Malásia reabriu o inquérito sobre o desaparecimento do pastor Raymond Koh.

Outro fato trouxe esperança para o caso. Um delator da polícia se pronunciou denunciando evidências do envolvimento de uma parte da força policial da Malásia nos sequestros de Koh e do ativista Mat. Esses fatores combinados abriram a oportunidade de fazer uma mobilização popular para provocar mudança na lei.

Por isso, pessoas de todo o mundo estão enviando cartas às embaixadas da Malásia em seus países, pedindo para que os representantes do país em seu território se posicionem. O movimento está se transformando em um clamor mundial pela liberdade do pastor Raymond Koh. Você também pode participar desse movimento. Basta entrar no site: portasabertas.org.br e preencher os seus dados para assinar a petição em favor do pastor Raymond Koh, Joshua Hilmy e sua esposa, Ruth Sitepu, e Amri Che Mat, todos cristãos desaparecidos. A petição está em destaque no site, lá você também terá cesso a carta que será encaminhada para o embaixador da Malásia no Brasil.

 

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Kaká Rodrigues
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial