Petição pró Iraque e Síria atinge 808 mil assinaturas

share on:

13/12/2017

A petição “Um Milhão de Vozes de Esperança para o Iraque e Síria” atingiu 808.172 assinaturas. Pessoas do mundo inteiro se uniram para pedir igualdade, dignidade e cidadania para cristãos e outras minorias nos dois países. Sírios e iraquianos desejam permanecer e reconstruir seu país, por isso precisam de condições de moradia dignas e ter assegurado seu papel de protagonistas na construção da sociedade.

Através da petição, a luta por esses direitos básicos está sendo fortalecida e as famílias no Iraque e Síria, estão sentindo que não foram esquecidas. Pessoas de 143 países assinaram a petição, sendo que das 808 mil assinaturas, mais de 61 mil vieram do Brasil. O Oriente Médio, Reino Unido e Índia também tiveram participações significativas.

Noeh, um menino de 12 anos de Karamles, no Iraque, voou para Nova York junto com o pai, Hathem, um líder da igreja e colaboradores da Portas Abertas para apresentar a petição à ONU. O alto número de assinaturas proporcionou a realização de uma reunião na ONU, que ocorreu na última segunda feira, e hoje será realizada outra reunião com o governo do Reino Unido. O documento foi entregue à ONU e será entregue no Reino Unido.

A Missão Portas Abertas, idealizadora e promotora da petição, pede oração para que o resultado desse esforço mundial traga garantia do direito de iraquianos e sírios construírem um futuro depois que seus países passarem pela guerra.

Fonte: Site Portas Abertas

Ouça a reportagem:

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial