Perseguição não impede o crescimento da Igreja na Coréia do Norte

share on:

21/03/2019

Um relatório da Cornerstone Ministries International, apontou que mais de 100 igrejas domésticas subterrâneas foram plantadas na Coreia do Norte pelos próprios norte-coreanos em 2018. Muitas dessas igrejas foram implantadas por pessoas que foram treinadas na China. Em um encontro com missionários de campo, Peter Kim, da Cornerstone, disse ter ficado surpreso com o resultado.

A missão está se preparando ativamente para a futura abertura da Coreia do Norte. Eles lançaram recentemente uma universidade para treinar líderes para atuar em países restritos, como a Coreia do Norte e a China. Em 2018, a Cornerstone entregou mais de 79 mil Bíblias na Coreia do Norte, China, Mongólia, Vietnã, Irã, Turquia e Israel.

Peter conta que mesmo com toda restrição, viu um vídeo tocante contrabandeado da Coreia do Norte, mostrando uma casa subterrânea com um pastor e sete outros cristãos. Ele observou que todos estavam bem vestidos para honrarem o Dia do Senhor. Após assistir as orações de duas mulheres, Peter Kim contou que ficou impressionado com a maturidade dos crentes norte-coreanos. Ele disse ver claramente que aquelas pessoas conheceram o Evangelho e sabiam por que Jesus morreu na cruz. Peter Kim, missionário da Cornerstone Ministries International, terminou afirmando que os cristãos da Coreia do Norte, “desejam ser obedientes e viver fielmente mesmo sob condições severas, já que se eles forem pegos, irão para campos de prisioneiros políticos por pelo menos 15 anos sem nenhum julgamento”.

Fonte: Site Guiame

Produção e apresentação:Daniel Beltrão
Coordenação:Kaká Rodrigues
Supervisão: André Castilho
Realização:Rádio Trans Mundial