Pastor usa reality show para evangelizar

share on:

02/04/2018

O pastor americano Rich Wilkerson Jr., líder da Vous Church, em Miami, Flórida, está protagonizando um reality show nos Estado Unidos. Ele argumenta que seu uso de métodos pouco ortodoxos para o evangelismo é uma estratégia que visa levar a mensagem de Salvação onde os pregadores convencionais não vão. Ele justificou sua decisão afirmando que “onde quer que a Igreja evite ir, a escuridão tende a invadir”.

Wilkerson Jr., tem um ministério bastante influente entre os jovens. Em suas reuniões semanais, música e artes são utilizados para ensinar e discipular essa geração. Uma curiosidade, o pastor já tinha participado de um evento de grande repercussão na mídia quando celebrou o casamento de Kim Kardashian e Kanye West em 2014.

Em entrevista ao portal The Christian Post, ele declarou que plataformas como reality shows e mídias sociais são “ferramentas” que, quando colocadas nas mãos das pessoas certas, podem ser uma estratégia eficaz para o ministério.

O reality show protagonizado pelo pastor e sua esposa, DawnCheré, é chamado Rich in Faith, um trocadilho com o nome do pastor, que pode ser traduzido como “Rico na Fé”. O programa vem sendo exibido no canal Oxygen, e tem uma narrativa que expõe sua vida e ministério.

Segundo Wilkerson, as pessoas estão assistindo ao programa por se interessarem por sua rotina que é oposta à das celebridades. Ainda defendendo o uso da ferramenta para evangelizar o pastor falou que acha que Jesus teria mídias sociais, se envolveria com a cultura e a usaria para espalhar Sua Palavra.

Fonte: Gospel Mais e The Christian Post

 

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial