Pastor se lança candidato a presidente da Venezuela

share on:

20/02/2018

O primeiro oponente ao atual presidente da Venezuela Nicolas Maduro é um pastor evangélico. Com o slogan “O evangelho muda” o fundador da Igreja Maranatha, pastor Javier Bertucci anunciou que será candidato à presidência de seu pais. Ele disse que sua decisão obedece a “um chamado de Deus”.

O anúncio foi feito na igreja Maranatha, localizada na província de Valência. Bertucci assegurou que “poderia ficar tranquilamente onde está, e que já tem o que qualquer pessoa pode desejar, mas que deixa tudo de lado, para fazer o que Deus quer, por obediência”.

O culto onde fez o anúncio, na manhã deste domingo, dia 18 de fevereiro, foi transmitido ao vivo nas redes sociais da igreja. Falando aos fiéis, ele lembrou que “a Bíblia diz que é Deus, que remove os reis e coloca os reis, e que talvez eles não tenham uma grande máquina política, mas tem fé”.

A eleição presidencial venezuelana que é realizada tradicionalmente em dezembro, foi convocada de forma antecipada pela Assembleia Constituinte governista que rege na Venezuela com poderes absolutos. A convocação foi feita em janeiro, e está marcada para o dia 22 de abril.

Bertucci não anunciou por qual partido concorrerá, disse apenas que irá formalizar sua candidatura no dia 21 de fevereiro. Nem a coalizão opositora Mesa de la Unidad Democrática, principal resistência política ao governo de Maduro, decidiu se participará do pleito. O fato é que os cerca de 20 partidos que formam a coalizão estão totalmente divididos. A Venezuela enfrenta uma aguda crise econômica, que redunda na escassez de alimentos e remédios e no aumento na criminalidade.

Fonte: G1 e Gospel Prime

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial