Pastor e sua família estão desaparecidos há dois meses em Bangladesh

share on:

28/11/2018

O pastor Jibon Chakma, tem 36 anos, e estava à frente da Community Baptist Church, igreja em Khagrachary, na parte leste de Bangladesh, localizada na fronteira com a Índia e Mianmar.

Ele e sua família se converteram ao cristianismo em 2015 e assumiram o ministério pastoral da igreja. Desde a conversão, eles foram ameaçados pela comunidade local e por membros de um partido político na região. Essa ameaça se tornou ainda mais séria nos últimos dois meses, quando disseram a ele para sair da área, caso contrário, seria morto.

Infelizmente depois dessas ameaças, ele toda sua família estão desaparecidos. Jibon tem esposa e dois filhos. Nenhum dos membros da igreja, nem seus irmãos e parentes, sabem exatamente o que aconteceu ou onde eles estão. Alguns moradores da aldeia informaram que eles foram para a Índia ou estão escondidos. Mas nenhuma informação é precisa, outras pessoas até disseram que a família foi sequestrada.

O desaparecimento de Jibon causou pânico a outros cristãos e pastores. Teme-se que isso possa fazer com que os novos convertidos retornem à sua fé anterior.

Entre 50 países, Bangladesh é o 41º país na Lista Mundial de Perseguição 2018, elaborada pela Missão Portas Abertas. A missão pede oração pelo pastor e sua família e pelos cristãos de Bangladesh.

Fonte: Portas Abertas

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Kaká Rodrigues
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial