Pastor se disfarça de mendigo para ver reação da Igreja

share on:

18/10/2018

O pastor James MacDonald, fundador e líder da Harvest Bible Chapel, uma grande igreja que conta com sete templos na região metropolitana Chicago, decidiu fazer algo inusitado. MacDonald que é autor e apresentador de programas de rádio e TV disfarçou-se de mendigo e ficou na porta da Igreja antes dos cultos de domingo para ver como os membros reagiriam.

Ele publicou o vídeo mostrando isso em sua página no Facebook e contou como foi a experiência. Seu objetivo era “testar” se as pessoas para as quais ele prega toda semana estavam dispostas a “amar o próximo como a si mesmas”, conforme ordenou Jesus.

Vestido com uma barba e uma peruca de cabelos grisalhos, o pastor escolheu um lugar na entrada do templo, colocou um copo que seria para receber as esmolas e aguardou a chegada das pessoas na igreja. À medida que iam chegando, os membros passavam por ele. Muitos simplesmente o ignoravam. O pastor carregava consigo uma minicâmera para gravar as reações. Um membro da sua equipe filmou tudo a uma certa distância. Ninguém conseguiu identificar que o mendigo era McDonald.

Poucos minutos antes do momento do sermão, ele entrou na igreja, ainda vestido como mendigo e subiu ao púlpito. Veio então o momento de revelar quem era e pregar o sermão da noite. O texto escolhido, foi Lucas 6:32 e 33 que diz: “Se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam. E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo”.

O pastor destacou que o número de pessoas sem teto e mendigos é crescente nas grandes cidades e que os cristãos deveriam estar prontos para “fazer algo”. Vários membros o convidaram para entrar e participar do culto. McDonald comemorou que existem cristãos que conseguem ver além das aparências e se preocupam com os que são “invisíveis” para a sociedade.

Fonte: Gospel Prime

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Kaká Rodrigues
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial