Nigeriana acolhe órfãos e os ensina sobre a paternidade de Deus

share on:

29/03/2018

Por razões óbvias ela é chamada por todos como “mamãe”. Essa mulher cristã está ensinando sobre a paternidade de Deus, em sua casa na Nigéria, a mais de 50 crianças. O país vive uma crise de órfãos provocada pela onda de violência em seu “cinturão intermediário”.

De acordo com a organização ICC – International Christian Concern, mamãe começou recebendo crianças há seis anos na comunidade onde vive. Quando vizinhos ouviram falar sobre seus cuidados, o número de órfãos começou a crescer em sua casa. Em entrevista ao site Christian News Network, o gerente regional da ICC, Nathan Johnson disse que neste momento, ela cuida de 54 crianças entre 3 e 14 anos de idade. Mais da metade das crianças que moram na casa da mamãe ficaram órfãs devido aos ataques dos muçulmanos Fulani, um grupo étnico que costuma atacar os cristãos e devasta as aldeias nigerianas.

Segundo Johnson, ao observar as crianças nota-se que eles estavam felizes apesar do trauma de ter perdido sua família. Ele afirmou ainda, que mamãe inspira neles um amor verdadeiro por Jesus.

Embora os quartos sejam pequenos e os órfãos tenham que compartilhar os beliches, as crianças não têm reclamações. Mamãe gostaria de ter uma instalação separada, para poder receber mais órfãos. Ao termino da entrevista, Nathan Johnson, gerente regional da International Christian Concern, pediu oração para que cesse essa crise na Nigéria, causada pela pelos ataques do grupo mulçumano Fulani.

Com aproximadamente 175 milhões de habitantes, a Nigéria fica localizada na África Ocidental. Quase 50% do país é cristão, enquanto 48% é muçulmano e 2% são de outras religiões. Estima-se que em 2 anos o país passe a ter mais muçulmanos que cristãos.

Fonte: Guiame

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial