Netflix lança plataforma para transmissão de sermões

share on:

23/10/2018

A novidade que estreará em novembro foi anunciada por Dan Abrams, um dos diretores da rede de televisão ABC e fundador da produtora Mediaite. A Netflix começará a transmitir sermões de igrejas evangélicas por streaming. O conteúdo poderá ser acessado tanto ao vivo quanto gravado. Em alguns casos, haverá um tempo para discussão.

Abrams, que tem uma carreira de sucesso na produção de mídia, criou a Ambo, um sinônimo para púlpito, que faz transmissões a partir de um estúdio em Nova York. Atualmente a Ambo TV já oferece devocionais.

Inicialmente as transmissões na Netflix acontecerão aos sábados e domingos.

Além dos comentários, os espectadores poderão opinar através de um recurso de chat ao vivo durante os programas. A diretora da Ambo é Brooke Girley, formada em estudos religiosos pela New York University. Ela vem de uma família de pastores e explica que essa é uma aposta num formato que tende a se consagrar como novo paradigma da comunicação. A convicção dos seus criadores é que o serviço atrairá jovens e pessoas que trocaram a TV e o rádio pelas facilidades do ambiente online.

Brooke destacou a necessidade de uma rede de inspiração para os cristãos mais jovens. Ela disse ainda que “a Ambo TV permitirá que os espectadores assistam a sermões coerentes, em tempo real, com pastores dessa geração e que discutam com outros espectadores de todo o mundo.”

Fonte: Gospel Prime

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Kaká Rodrigues
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial