Necessidade e esperança caminham juntos na Venezuela

share on:

30/01/2019

A Venezuela vive hoje uma crise humanitária sem precedentes em sua história. A população passa fome, pois desempregada não tem dinheiro para comprar alimento, e mesmo se tivesse o país está desabastecido. Nas ruas há insegurança por causa da criminalidade e da perseguição imposta pelo governo de Nicolas Maduro a seus opositores.

Hoje mais de 90% da população é contra o presidente que foi reeleito em maio do ano passado em uma eleição que não foi reconhecida por vários países, inclusive o Brasil, além da União Europeia e o G7, grupo formado pelos sete países com as maiores economias do mundo. E como se não bastasse o país tem dois presidentes. Nicolas Maduro tenta se segurar no poder, hoje ele conta com o apoio de países como China, Rússia e México. E Juan Guaidó, presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, que também é presidente da república por força da constituição, que garante o governo interino do país, quando o presidente eleito não é homologado pelo parlamento. Maduro não aceitou essa condição imposta pela lei de seu país.

De hoje até sexta feira nós vamos conversar com o pastor venezuelano Gabriel Orosco. Ele é líder da missão UDCA – Unidade Desportiva Cristã Ágape, que tem um time de futebol profissional e trabalha com mais de mil famílias carentes, levando o evangelho, alimento e a ressocialização de jovens através do futebol. Para ilustrar a situação política da Venezuela, Gabriel fez uma comparação com história bíblica bastante conhecida.

Produção e apresentação:Daniel Beltrão
Coordenação:Kaká Rodrigues
Supervisão:André Castilho
Realização:Rádio Trans Mundial