Movimento global propõe oração pelo mundo Muçulmano durante o Ramadã

share on:

29/05/2017

No último sábado, dia 27, começou um dos expedientes mais importantes da fé islâmica: o Ramadã. Trata-se de um tempo especial em que os muçulmanos fazem jejum e se reúnem em oração para reviver, renovar e revigorar sua prática de fé. O jejum do Ramadã é um dos cinco pilares da fé islâmica e é obrigatório para todos os seus seguidores que tenham atingido a puberdade e que gozem de perfeita saúde física e mental. O tempo de duração do Ramadã é de um mês e os muçulmanos jejuam todos dias do nascer até o por do sol.

Desde sábado, também, um movimento cristão global de oração foi estabelecido em prol desse povo. Trata-se dos “Trinta dias de Oração pelo Mundo Muçulmano”. Cristãos do mundo inteiro estão seguindo uma agenda de oração organizada pelo movimento em prol da conversão do povo muçulmano.

Esse movimento acontece desde 1993 por iniciativa de missionários que trabalham entre os muçulmanos. Hoje, a organização é toda feita em mídias digitais.

Está a disposição de quem quiser participar um guia de oração que pode ser adquirido online. Tem versão impressa, digital e aplicativo para o sistema Android. O movimento no Brasil está disponibilizando mensagens de áudio com a direção de oração do dia. Por questões de segurança nós não gravamos entrevista, mas, vamos reproduzir o testemunho da conversão de um muçulmano que faz parte da campanha de divulgação do movimento.

Confira a Reportagem:

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial