Movimento cristão global convoca a igreja para ação e oração pela COP23 na Alemanha

share on:

24/10/2017

A “Renovar o Nosso Mundo” é uma comunidade global quem tem a proposta de reunir pessoas dispostas a fazer justiça ao seguir Jesus. O lema da comunidade é: “Juntos, amamos ao próximo, cuidamos da criação e ajudamos a construir um mundo justo e sustentável para todos”. A “Renovar o Nosso Mundo” lançou a campanha 40 Dias de Ação, em preparação para a COP23 em Bonn, na Alemanha, que acontecerá no mês de novembro. Líderes cristãos de diversas partes do mundo estão se unindo para apoiar a campanha “Renovar o Nosso Mundo” e mobilizar a igreja global para exigir justiça nas questões relacionadas à mudança climática.

O movimento fez uma carta aberta às lideranças mundiais, apelando para que eles cumpram as promessas que fizeram no Acordo de Paris. O documento ainda pediu aos líderes que façam uso das negociações sobre o clima global na COP23 para garantir que cada país consiga fazer progressos significativos no sentido de:

• Estabelecer metas de redução das emissões de gases de efeito estufa;
• Investir em energia 100% limpa;
• Apoiar uma agricultura mais sustentável e de baixas emissões;
• Publicar planos nacionais em 2020, mostrando como cada nação vai zerar as suas emissões.

Você também pode participar dos 40 Dias de Ação criando um evento em sua igreja, participando de algum evento já programado e assinando a carta aberta as lideranças que participarão da COP23. Caso você tenha interesse, busque no Google por “renovar nosso mundo” e clique no link. Você poderá assinar a carta, criar um evento e conhecer a agenda de eventos que já estão programados.

Ouça a reportagem:

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial