Missionários se arriscam para distribuir Bíblias para refugiados na Albânia

share on:

27/11/2017

Nos últimos três anos, muitos refugiados têm passado pela Albânia. São pessoas vindas de diversos lugares, como Ásia, Síria, Afeganistão, Paquistão, Irã e até de países do norte da África. Os missionários Henrique Davanso e Henriqueta Pechoto estão se empenhando para apresentar a Palavra de Deus para essas pessoas.

Como a distribuição de Bíblias é proibida no país, eles primeiro oferecem ajuda humanitária, criam vínculo com as pessoas e depois de conquistada a confiança fazem a entrega do evangelho. Grande parte dos refugiados são muçulmanos e não conhecem a Jesus. A maioria das atividades acontecem em uma fronteira com a Croácia, local onde passam cerca de 4.500 refugiados por dia.

Henrique Davanso explicou que tem distribuído o evangelho de Marcos. Ele justificou a escolha dizendo que livro mostra os milagres de Jesus no contexto oriental, e que os refugiados entendem muito bem. Ele relatou ainda que numa ocasião que eles estavam fazendo a distribuição do Evangelho, algumas pessoas pegavam, colocavam no coração, beijavam, colocavam na testa e alguns até choravam, porque era a primeira vez que estavam tendo contato com a Palavra de Deus.

A distribuição é feita através do projeto “Bíblias para os Povos”, que está fazendo 10 anos de atividade. Essa iniciativa é de Missões Mundiais, agencia missionária ligada a Convenção Batista Brasileira. O programa já distribuiu mais de 720 mil Bíblias a grupos não alcançados.

Ouça a reportagem:

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial