Missionários afirmam que apenas 1% das igrejas na Espanha são evangélicas

share on:

19/02/2018

A secularização e o afastamento das raizes protestantes na Europa fizeram a igreja diminir no continente. Os missionários Pr. Marcus Vinícius e Sylvia Araújo, trabalham na Espanha e estão no Brasil para falar sobre essa realidade.

Recentemente em Curitiba, estado do Parana, eles visitaram a Igreja Batista do Bacacheri e apresentaram a real situação do continente europeu, mais especificamente da Espanha. O pastor disse que apesar do crescimento alcançado pelos evangélicos nos últimos quatro anos, com o aumento do número de igrejas, o cristianismo na Espanha continua marcando 1% nas estatísticas religiosas, atrás do aumento considerável de ateus e muçulmanos, com mais de 4%. O casal entende que este é um motivo extremamente importante para se clamar a Deus por mais envio de obreiros para quase mil localidades que ainda não têm presença evangélica na Espanha.

Segundo eles, as igrejas existentes na Espanha, em sua maioria, são “bem pequenas e carecem de uma liderança efetiva”. Além dessa questão, ainda há a falta de recursos. Sylvia afirnou que quando eles olham para a realidade social, encontram um povo que se vale do suicídio e das drogas como solução para o seu desespero. Ela disse ainda que o povo não tem perspectiva de futuro, e que os jovens não sabem se algum dia terão um trabalho formal ou meios de constituir uma família.

Para os missionários, Pr. Marcus Vinícius e Sylvia Araújo, ao refletir sobre a penosa realidade da Espanha, eles concluem que assim como toda a Europa, o país precisa ser reevangelizado e encontrar em Cristo a esperança para suas vidas.

Fonte: Guiame

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial