Missão empresarial faz parte do programa do Congresso Brasileiro de Missões 2017

share on:

26/07/2017

Com o tema Realidades que não Podemos Ignorar, o Congresso Brasileiro de Missões (CBM) está em sua oitava edição. O evento, que é realizado a cada três anos, vai acontecer em Águas de Lindóia entre os dias 23 e 27 de outubro.

O objetivo da organização é abordar temas atuais que sejam relevantes no envolvimento com a Missão de Deus. Um dos temas que será abordado é a missão empresarial. A responsabilidade será do plantador de igrejas e escritor Patrick Lai. Ele é autor do livro “Fazedor de tendas – a vida e trabalho em negócios missionais”, trabalhou mais de 30 anos na Ásia e há 23 anos trabalha com negócios missionais em áreas não alcançadas. Juntamente com sua equipe, plantou igrejas entre muçulmanos.

Patrick Lai crê, vive e ensina como a atividade empresarial pode ser evangelizadora e agente de transformação pessoal e social. Ele é autor da estratégia da Missão 3.0, que consiste em colocar empresas em áreas não alcançadas, criar empregos na comunidade local trazendo transformação para um segmento da sociedade através do evangelismo e, por fim, discipular e plantar igrejas.

Além de Patrick Lai, a programação do CBM contará com mais dois preletores estrangeiros: Michael Goheen, que abordará o tema “Igreja Missional” e Ron Boyd-Macmillan, que trabalha a temática da igreja perseguida e também falará sobre a crise dos refugiados. No time brasileiro, já estão confirmados Ronaldo Lidório, Hernandes dias Lopes, Dagnaldo Pinheiro Vale, Cassiano Luz, Aurivan Marinho e Flávio Ramos.

Acontecerão 60 ministrações entre plenárias, seminários, mesas redondas e testemunhos, além de atividades alternativas e inovadoras.

Para se inscrever ou obter mais informações sobre o CBM, acesse o site: cbm2017.org.br.

Confira a Reportagem:

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial